domingo, 25 de julho de 2010

Novidades e aniversário

Esta semana precisei mudar o background do meu blog. O anterior tinha prazo de validade.  Procurei um que claro tivesse a cor verde. Experimentei vários e cheguei a esse resultado. Espero que gostem. 
Além da mudança do background inseri na lateral pequenas listas de blogs que eu gosto e que eu acompanho. A lista está dividida em: Muita Organização, Muita Festa, Muito Sabor, Muita Arte e Muita Inspiração. Não gostava muito da maneira como era apresentada a lista e achei que desta maneira ficou mais organizado e com a cara do meu blog.
Todas essas mudanças vieram a calhar, pois meu blog este mês faz três meses de existência. Para comemorar como já se tornou tradição um cupcake bem gostoso. Dessa vez  o escolhido é o Cupcake de Maçã com cobertura de chantilly.
Deixo a receita abaixo para aqueles que querem como eu tentar experimentar diversas receitas deste bolinho que é um sucesso!

Abraços e boa semana a todos!

Cupcake de maçã


Ingredientes:

- 3/4 de xícara (chá) de aveia;
- 3/4 de xácara (chá) de leite;
- 1 ovo;
- 5 colheres de açúcar cristal;
- 1/3 de xícara (chá) de manteiga derretida;
- 1 colher (chá de essência de baunilha;
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
- 1 colher (chá) de fermento;
- 1 colher (chá) de canela;
- 1 pitada de sal;
- 1 maçã cortada em cubos; 

Preparo: 

Misture a aveia com o leite e reserve. bata o ovo com o açúcar, acrescente a manteiga derretida e a baunilha. Incorpore a mistura ao leite. Em outra vasilha misture os ingredientes secos, as maçãs e acrescente a primeira mistura. Coloque nas forminhas (próprias para o forno) e leve para assar em forno alto pré-aquecido por aproximadamente 25 minutos.

Observação:

Você pode fazer uma cobertura de chocolate ou optar por colocar o chantilly como eu fiz.

Fonte da Receita: Culinarista Janaína Suconic

Um comentário:

  1. Obaaaaa, amanhã tem bolinho então?? rsrsrs

    Parabéns amiga, seu blog ficou lindo de viver. Adorei! Vou adotar a sua organização para separar os blogs que sigo também.

    Beijos apimentados

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.