domingo, 19 de junho de 2011

Risoto de Tomate Pelado com Calabresa


Já falei várias vezes aqui que adoro risoto. Meu marido também adora! No jantar especial do Dia dos Namorados eu fiz um adaptado de uma receita do blog Panelaterapia. Quem quiser verifcar a receita original, basta clicar aqui.
 


Risoto de Tomate Pelado e Calabresa

Ingredientes: 

- 3 xícaras de chá de arroz para risoto;
- 1 tablete de caldo de carne; 
- Meia cebola cortada em pedaços pequenos ou ralada; 
- 1 dente de alho;
- 1 lata de tomates pelados;
- 100 ml de vinho branco;
- 100 gramas de parmesão ralado;
- 3 colheres de sopa de creme de leite; 
- 2 colheres de sopa de manteiga;
- 1 gomo de calabresa cortado em pequenos pedaços.

Modo de Preparo:

Dissolva o caldo de carne em 1 litro e meio de água. Refogue a cebola e o alho na manteiga, Acrescente a calabresa e frite um pouco. Coloque os tomates e deixef erver um pouco. Em seguida acrescente o arroz e o vinho branco. Coloque a primeira concha do caldo  e mexa sem parar. Quando evaporar acrescente outra. Repita essa operação por 15 minutos ou até que o  arroz fique al dente. . Em seguida acrescente a outra colher de manteiga e deixe derreter. Por fim, coloque o creme de leite. Na hora de servir polvilhe queijo parmesão ralado.


Uma ótima semana a todos!

3 comentários:

  1. Oi, Paula!

    Suas receitas são incríveis, lindas e super fáceis.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Está com uma "cara" boa, mas, eu tiraria a calabresa se eu fosse fazer...

    Está rolando sorteio no meu blog, se quiser se inscrever:
    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Rafaela,

    Esse risoto é super fácil sim! Obrigada pela visitinha aqui.


    Gothic Owl,

    Como eu e meu marido adoramos calabresa, esse é um ingrediente indispensável lá em casa.
    Vou dar uma olhadinha em seu blog.

    Abraços,

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.