quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ecomomizando água na cozinha

Confesso que por ter sido criada em um sítio que possui uma mina de água mineral, nunca fui de me preocupar como economia de água. Hoje penso diferente. Moro em uma cidade abastecida pelo famoso Aquífero Guarani e vejo muito desperdìcio. Um grave desrespeito com o meio ambiente ao  bolso também!

Lendo uma revista me deparei com dicas sobre como ecomonizar água  na cozinha e resolvi postá-las aqui para dividir este conhecimento com todos que seguem meu blog. Vamos lá:

- Antes de lavar a louça, limpe bem as sobras dos pratos e das panelas. Encha  a cuba da pia com água até a metade, para ensaboar, e mantenha a torneira fechada, Ensaboe tudo primeiro e depois enxague; 

- Ao perceber que um a torneira ou cano está vazando, providencie logo o reparo. Uma torneira gotejando gasta cerca de 50 litros por dia, ou 1500 por mês; 

- Uma lavadoura de louça gasta cerca de 40 litros de água por vez. Por isso só a uitlize quando houver louça suficiente para enchê-la. 
Até mais. Ótima quarta!

Um comentário:

  1. Olá Paula

    Eu sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecê-la.
    Seu blog é lindo e interessante e por isto já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    Quer ganhar uma Joia? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação.

    Bjooooooooooo...................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.