domingo, 23 de outubro de 2011

Top Blog e Legumes Assados

Tamanha foi a minha supresa quando vi que o meu blog ficou enttreos finalistas do Top Blog 2011 na categoria Casa e Decoração. Agradeço a todos que votaram no blog A Arte de Organizar. Fico extremamente feliz em saber que as postagens que faço aqui agradam muitas pessoas. 

Para comemorar uma receita que eu estava querendo fazer há algum tempo. Sempre vejo nos programas de culinária variações de legumes assados e resolvi fazer a minha versão, Sinceramente ficou uma delícia... Uma ótima opção para servir como acompanhamento para peixes.
 

Legumes Assados

Ingredientes: 

- 1 cenoura;
- 1 abobrinha;
- Pmentão Vermelho, Amarelo e Verde; 
- 2 Batatas
- Azeite a gosto; 
- Sal a gosto;
- Louro em pó a gosto;
- Folhas de Manjericão;
- Meia cebola pequena ralada; 
- 2 dentes de alho amassados. 

Modo de Preparo: 

Corte a cenoura, a batata, a abobrinha  e os pimentões fatias finas. Coloque em um refratário ou forma bastante azeite. Coloque os legumes e regue com mais azeite. Acrescente por cima o louro em pó. Asse no forno por aproximadamente 30 minutos. 

Em uma frigideira coloque duas colheres de azeite e a cebola. Quando a cebola ficar transparente acrescente o alho. Em seguida acrescente os legumes, as folhas de manjericão e o sal. Salteie rapidamente. Sirva em seguida.


Uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.