domingo, 12 de fevereiro de 2012

Torta de Frango: um sucesso!

Não tem ninguém que tenha comido essa torta e que não tenha elogiado. Descobri essa receita há uns 10 anos quando ainda era solteira e morava com a mamãe. Hehehehehe...

A massa é um pouco trabalhosa, mas tenho certeza que o sabor compensará todo o trabalho que tiverem, caso escolham fazê-la.

Essa eu fiz quando meu irmão me visitou, pois ele adora e me ajudou a sovar a massa.

Agora chega de falar (escrever) e literalmente vamos colocar a mão na massa. 



Torta de Frango

Ingredientes para a massa

- 300 gramas de farinha de trigo; 
- 200 gramas de manteiga sem sal; 
- 1 colher de sopa de maisena;
- 1 colher de chá rasa de sal; 
- 1 pitada de fermento em pó; 
- 2 colheres de sopa de parmsão ralado.

Ingredientes para o recheio: 

- 2 ovos; 
- 1 lata de creme de leite; 
- 200 gramas de requeijão cremoso; 
- 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado; 
- Orégano, sal, noz moscada e temperos a gosto;
- Cebolinha verde picasa a gosto (não usei desta vez!)

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes amassando delicadamente (caso a massa fique muito mole coloque um pouco mais de farinha).. Deixe a massa descansar por 20 minutos. 
Enquanto isso pegue os ingredientes do recheio e misture bem. Abra a massa com a ajuda de um rolo. Use a metade da massa para forrar um refratário. Coloque o recheio e cubra com o resto da massa. Pincele uma gema por cima da torta já fechada. Leve ao forno médio por aproximadamente 40 minutos.

Um ótimo domingo!

Um comentário:

  1. Hummm...tenho uma amiga que é apaixonada por torta de frango, quem sabe um dia sai uma dessa feita a 4 mãos tbm. hehehe...

    Aposto q o marido, a filha, a vizinha, tudo também iria gostar!! hehehe...Outra anotadinha pra um tempinho futuro q eu tiver livre...

    =*

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.