domingo, 5 de agosto de 2012

Cupcake de Chocolate

Acho que já falei aqui que não como chocolate, mas tenho em casa um chocólatra nato: meu marido. É claro que ele me incentiva a fazer receitas que levam esse ingrediente. Foi assim com esse cupcake.

É uma massa muito fácil de fazer, mas o cuidado com o forno é fundamental, pois ela assa muito rápido. A receita é do blog Barra Doce.


Cupcake de Chocolate

Ingredientes:

- 150 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente;
- 150 gramas de açúcar;
- 175 gramas de farinha de trigo com fermento (se não tiver use a farinha de trigo normal e acrescente uma colher de chá de fermento em pó);
- 3 ovos;
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó;
- 1 colher de chá de essência de baunilha.

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno em 180°C e disponha as forminhas de papel na forma (eu uso uma de silicone com seis cavidades). Bata bem os ovos até ficar claro na batedeira, o que será bem rápido, pois é só para misturar. Depois acrescente todos os outros ingredientes, batendo por mais dois ou três minutos, deixando a massa clara e fofa. Distribua a massa entre as forminhas completando até 2/3 do volume e leve para assar por mais ou menos 18 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. 

Faça a cobertura de sua preferência. Eu utilizei o ganache de chocolate que eu já mostrei aqui.

É uma ótima receita para comer assistindo a Olimpíada (adoro Olimpíada!)

Uma bela semana.

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.