domingo, 25 de abril de 2010

Teste da Bagunça



Organizando (para variar!) o material de referência que utilizarei para as postagens nesse blog achei algo muito interessante no jornal Folha de S. Paulo, suplemento Folha Equilíbrio, de 8 de março de 2007.
Neste dia o caderno falava de organização e disponibilizou um teste de tolerância à desordem retirado do Livro “Chega de Bagunça”, de Cyntia Townley Ewer. Para a autora o padrão de arrumação muda conforme o estilo de cada um. Então, teste o seu!
Para não estragar o teste logo de cara e muito menos influenciar suas escolhas, as respostas estão na imagem abaixo das perguntas. Basta clicar na própria figura para ampliá-la.
Bom teste!

1) Há contas a serem pagas mensalmente. Como você lida com essa tarefa?

A) Empurro a xícara e o pratinho do café da manhã, separo as contas e faço os cheques (e não me importo se eles ganharem alguns respingos);
B) Ligo a TV, pego uma prancheta e abro os envelopes durante os comerciais. É um bom exercício levantar para procurar as contas.
C) Reúno as contas de forma organizada na escrivaninha, pego a calculadora e arrumo as canetas no porta lápis antes de começar.

2) Hora de dormir. Qual é a sua rotina?

A) Tiro o gato do travesseiro, empurro para baixo da cama alguns lenços de papel amassados e me deito no meio das revistas – foi um dia cansativo;
B) Sacudo os lençóis (foi uma manhã atarefada), ajeito algumas coisas para achar o lugar do copo d’água no criado mudo;
C) Tiro a colcha e me aborreço um pouco com o amassado que apareceu na fronha durante o dia. Arrumo organizadamente no criado mudo meu copo d’água, um livro, óculos de leitura e lanterna para emergências.

3) Vá até a porta da rua. Com base no que vê – decorações, sapatos e roupas – em que época do ano você está?

A) Natal. Na realidade, no Natal de dois anos atrás, se quer saber. Acho que seria maravilhoso se todo dia fosse Natal. Também vejo uns enfeites de Carnaval ali no canto, ao lado dos pés de pato da viagem ao litoral que fizemos no fim de semana passado;
B) Puxa vida, eu estava mesmo para tirar o cartaz da festa de aniversário da Estela, que foi no mês passado. Acho que vou fazer isso agora mesmo. Obrigado por ter lembrado;
C) A não ser nas festas de fim de ano, não vejo sentido em enfeitar a porta da rua. E, mesmo assim, acho que uma grinalda de sempre vivas já é mais que suficiente, não é?

4) A primeira coisa que você gosta de fazer toda manhã é ler jornal. E como fica a mesa de café depois?

A) Mesa? Quer mesa? Eu leio os jornais quando acho hora... Imagino que o suplemento ainda está no banheiro. E, da última vez que vi, as crianças tinham deixado os quadrinhos na sala da televisão;
B) Reconheço que largo o jornal numa pilha na mesa e fico esperando que as fadinhas venham catá-lo para por no lixo reciclável.
C) Leio os jornais do começo ao fim. Quando termino, dobro-o de novo na ordem para o próximo leitor. Não é o que todo mundo faz?


Um comentário:

  1. Muito legal esse teste Paula!! Adorei. Faça uma visitinha em nosso blog ou site www.espacohome.com.br e http://www.newsespacohome.blogspot.com/. Somos uma empresa especializada em produtos e dicas de organização. Aguardo sua visita. Até mais.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.