domingo, 26 de setembro de 2010

Organizando os brinquedos das crianças

Não tenho filhos ainda, mas lembro-me muito bem da minha mãe reclamando dos brinquedos jogados pela casa, principalmente do meu irmão que era bagunceiro ao extremo (ainda é!!!). 

Para facilitar a vida dos pais que acompanham este blog resolvi postar algumas dicas e imagens de como organizar os brinquedos das crianças, afinal o dia das crianças está chegando  e com certeza elas ganharão mais brinquedos.

1) Itens quebrados e jogos com peças faltando devem ser descartados;
2) Brinquedos inteiros, que podem ser úteis para outras crianças devem ser doados;
3)  Depois de fazer essa triagem, reserve as prateleiras do quarto de seu filho para jogos e brinquedos guardados em caixas. 
4) Para aqueles que a criança usa todo dia, há sacos com aramados, ou caixas que podem ser montadas e desmontadas. Esses acessórios permitem guardar tudo e esconder a bagunça rapidamente, além de serem objetos decorativos. 
5) Brinquedos pequenos, com várias pecinhas, devem ficar em caixas com tampas que se encaixam - não apenas apoiadas. Isso evita que se abram facilmente, espalhando as peças.
6) Por fim, vale ensinar a criança a guardar tudo no lugar ao final da brincadeira.

Para facilitar a compreensão das dicas alguns exemplos muito criativos e organizados: 
 








Fonte Texto: Folha Equilíbrio de 15 de outubro de 2009.
Fonte Imagens: Blog Organização com Estilo, Blog Criatividade é Tudo, Blog Eu quero fazer Também, Blog Espaço Compartilhado e Blog Mlehor Amiga. 

5 comentários:

  1. Ola Paula, que bom que veio participar da nossa festa dos cupcakes, seja muito bem-vinda e boa sorte :)
    Que lindo seu blog...adorei a receita de bicho de pé...é bem gostosa e a sua ficou linda tb, parabens!
    Ja estou te seguindo e levando o link comigo...adoro fazer novos amigos :)
    beijinhos carinhosos e um lindo dia pra vc,
    So

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Seu blog também é muito bonito. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Paula,
    Adorei seu blog, principalmente essa dica de como organizar brinquedos.
    Bjs

    Gabriela
    http://www.mamiemimos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Estou mudando e vou usar todas elas para deixar o quarto do meu filho mais organizado! Vou seguir o blog para não perder as dicas bacanas e as receitas deliciosas! Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.