domingo, 17 de outubro de 2010

Organizando o Banheiro Parte II - Limpeza




Na semana passada postei aqui dicas de como organizar o banheiro. Agora é a vez de postar dicas de como mantê-lo bem limpinho. 

As dicas são do caderno Folha Equilíbrio de 9 de julho de 2009 e do Livro Guia de Organização Casa e Jardim:

- O segredo para manter os revestimentos do banheiro sempre limpos, livres de gordura, com os rejuntes sem limo é lavar o piso com água e detergente neutro e limpar os azulejos com vinagre ou bicarbonato de sódio toda semana;

- Não limpe o piso do banheiro com pano úmido, usando a mesma água acumulada no balde. Depois que a água do balde formou um caldo de sujeira, não adianta passar o pano no chão, pois a sujeira vai permanecer no rejunte. O ideal é lavar o pano em água limpa, que pode ser a água liberada na lavagem da roupa, por exemplo. 

- Após o banho deixe o box e as janelas abertas para ventilar o ambiente e permitir a secagem dos azulejos. Se o limo estiver instalado a limpeza deve ser feita com cloro puro ou almoníaco. Borrife a susbtância no rejunte, aguarde dez minutos para amolecer, esfregue com um escovinha e jogue água;

- Para limpar o ralo e evitar aquelas mosquinhas indesejadas, retire o tampão, use luvas, escovas, sabão e água quente e esfregue a área interna. Despeje então água bem quente com uma solução de duas colheres de água sanitária para um litro de água.

Boa semana a todos!


Um comentário:

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.