domingo, 6 de março de 2011

Receitinhas Bem Docinhas VI

Domingo de carnaval, de muita chuva e de uma preguiça. Ai, ai, ai...

Para não deixar a preguiça me dominar fui fazer uma receita que foi um pedido especial do meu marido. Fazia muito tempo que eu não excutava esta receita. Ela era presença constante nos finais de ano em minha casa e foi em uma dessas datas que meu marido, na época meu namorado, comeu. Foi amor à primeira vista, ou melhor à primeira colherada. Como ele estava com vontade fiz o tão aguardado Strogonoff de Nozes

Para quem quer aprender a fazer deixo o passo a passo aqui. É super fácil. 

Strogonoff de Nozes 


Ingredientes: 

- 250 gramas de nozes; 
- 2 latas de doce de leite; 
- 2 latas de creme de leite; 
- 9 ovos. 

Modo de Preparo: 

Separe as gemas das claras. Bata as claras em neve e reserve.
Junte as gemas e o doce de leite na batedeira e bata até formar um creme. Coloque o creme de leite e mexa. Em seguida coloque as nozes picadas. Misture delicadamente as claras em neve. 
Coloque em um refratário e leve ao congelador. Retire 30 minutos antes de servir. 
Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.