domingo, 14 de agosto de 2011

Bolo de laranja, espetáculo maravilhoso e Dia dos Pais

Hoje tenho muitos assuntos, primeiro gostaria de desejar uma feliz dia dos pais a todos os papais que acompanham esse blog e principalmente ao meu querido pai.

Em segundo lugar quero não só contar, mas como recomendar para quem ainda não viu. Na sexta-feira assiti um espetáculo maravilhoso - O Sky Mirage 2, apresentado pelo famoso circo chinês em temporada aqui no Brasil. O espetáculo conta a história de uma ave chinesa em busca da luminosidade do sol. Lindo! Com duração de duas horas e um intervalo de 15 minutos o espetáculo apresentou acrobacias, movimentos e danças maravilhosas, além do figurino lindo e de efeitos de iluminação estontiantes. Não era permitido tirar fotografias, mas adiquiri um catálogo e digitalizei dois momentos  emocionantes onde os acrobatas passam dando piruetas por argolas e no outro em um cenário que representava uma floresta uma contorcionista fazia sua apresentação.


 
Depois de Ribeirão Preto (onde resido) o circo se apresentará no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Recife. #ficaadica. 

Ufa! Agora vamos à receita dessa semana. Escolhi um bolo de laranja que me foi ensinado por uma pessoa maravilhosa e que hoje está no céu. É uma receita muito prática e gostosa. Difícil não agradar. Fiz este bolo para levá-lo para aula de ioga. Sempre um dos alunos leva um alimento e ao final dividimos e confraternizamos.


Bolo de laranja

Ingredientes: 

- 4 ovos; 
- 1 xícara de óleo;
- 2 xícaras de açúcar; 
- 1 laranja com casa e sem sementes;
- 2 xícaras de farinha de trigo peneirada; 
- 2 colheres de sobremesa de fermento em pó; 
- Pitada de sal.

Modo de Preparo: 

Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o óleo e a laranja cortada em quatro pedaços. Coloque em uma bacia e adicione a farinha de trigo, o fermento e o sal. Misture tudo até virar uma massa homogênea. Unte uma forma com margarina e farinha e coloque em forno 180 graus por 30 minutos. Para deixá-lo ainda mais gostoso faça um suco de laranja e regue o bolo depois de assado. 

Uma semana linda a todos!


3 comentários:

  1. HUm que delícia! Tbm tenho uma receita de bolo de laranja que é mais pratico do que o seu e igualmente delicioso, lendo a minha receita, nem parece que vai dar certo.
    VC tem menina em casa? Estou precisando de uma supoer ajuda, passa lá no meu blog e deixa seu palpite, bjs
    www.moprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente adooooooooro bolo pra vc ter uma ideia eu e meu filho comemos um em dois dias no maximo, portanto to pribida de fazer ou compra-los por um tempo, mas ja copiei a receita e qdo puder farei, bjo e boa semana
    http://bethhistoria.blogspot.com/2011/08/esmalte-e-pet.html#comments

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita.
    Carla,

    Passa a recetinha! Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.