domingo, 4 de dezembro de 2011

Pão de queijo da mamãe

Primeiramente gostaria de informar que o resultado dos três finalistas do TOP BLOG foi divulgado na semana que passou. Agradeço a todos que votaram em meu blog e que fizeram com que o A Arte de Organizar ficasse entre os 100 melhores e por algumas semanas entre os 30 mais votados. Para conferir o resultado basta clicar no banner do lado direito do blog. Boa sorte aos finalistas.

Vamos para a receita de hoje. Há alguns dias eu estou com vontade de comer um pão de queijo que minha mãe sempre fazia nas manhãs de domingo. 

Da primaira vez que fiz acabei errando na quantidade e não saiu tão bom, mas uma ligação para a mamãe arrumou tudo e repeti a receita. Esta receita é feita em forminhas de empada e fica uma delícia acompanhado de uma xícara de café. 


 Pão de Queijo da Mamãe

Ingredientes: 

- 2 xícaras de chá de polvilho azedo;
- 1/4 de xícara de óleo e mais um pouco para untar; 
- 3/4 de xícara de leite;
- 1 ovo; 
- 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
- Sal a gosto.

Modo de Preparo: 

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Separe as forminhas de empada e unte-as bem óleo. Aqueça o forno em temperatira média. Transfira um pouco de massa para cada forminha. Polvilhe com mais queijo ralado, além daquele que foi adicionado na massa. Leve as forminhas ao forno por 20 minutos ou até que o pão de queijo fique douradinho. Retire do forno e deixe esfriar um pouquinho para tirar das forminhas. Sirva em seguida. 

Um ótimo domingo! 



3 comentários:

  1. Oi, Paula!

    Adorei a dica do pão de queijo feito no liquidificador, super prático.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. É bem prático sim. Obrigada pela visita Rafaela. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Hunnn, delícia!
    Amo pão de queijo, mas não tenho as forminhas.
    Bjos...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.