domingo, 18 de março de 2012

Presente para a Páscoa: brigadeiro de potinho

Nem acredito que já estamos tão perto da Páscoa. Parece que foi ontem que estava comemorando o ano novo. Estou tão envolvida com um novo projeto que realmente tenho a impressão de que os dias estão passando muito rápido.

Chega de divagar e vamos à postagem de hoje né? No ano passado resolvi não comprar ovos de páscoa e colocar a mão na massa para presentear amigos e familiares. Fiz brigadeiros em potinhos fofos de vidro. Imprimi uma etiqueta com felicitações de páscoa e os arrumei em cestas e caixas de madeira e também de plástico, ornamentadas com um laço chanel (amo esse laço!).

A foto foi tirada pela amiga Édina Cunha (Maria Pimenta Acessórios). Ela ganhou o presentinho de Páscoa e gentilmente fotografou e me enviou.


 Para quem quiser fazer também vou deixar aqui a receita. Esta eu tirei da Revista Nestlê com Você.


Brigadeiro de Potinho

Ingredientes: 

- 1 lata de leite condensado; 
- 100 gramas de chocolate meio amargo picado (eu uso Harald)
- 1 caixinha de creme de leite. 

Modo de Preparo

Em uma panela leve ao fogo baixo o leite condesado e o chocolate. Cozinhe mexendo sempre até obter a consistência de brigadeiro, o que leva aproximdamente 10 minutos. Retire do fogo, acrescente o creme de leite e dstribua nos vidrinhos já higienizados. 
Se quiser faer o brigadeiro branco, basta não acrescentar o chocolate meio amargo.


Uma super semana a todos.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.