domingo, 13 de maio de 2012

Caldo de carne

Primeiramente quero desejar um Feliz Dia das Mães a todas as mamães que acompanham esse blog e especialmente para minha querida mãe, que despertou em mim o prazer de cozinhar. 

Moro em uma cidade muito quente, mas nos últimos dias tem feito um leve friozinho, o que me animou a fazer sopas, caldos e cremes. Antes, aproveitei para fazer um estoque de caldos, utilizados no preparo das sopas. 

Fiz caldo de carne, acondicionei nesses potes plásticos e os levei ao congelador. Ficam muito mais saborosas as sopas feitas com o caldo caseiro, além de serem mais saudáveis. 

Se você quiser tentar, vou deixar a receita aqui. Garanto que vale a pena!




Caldo de Carne

Ingredientes: 

- 1 kg de músculo; 
- 1 talo de salsão picado; 
- Cebolinha picada;
- Meia cebola picada; 
- 1 dente de alho picado; 
- Louro em pó a gosto; 
- Sal a gosto;
- 3 colheres de sopa de azeite;
- 1 litro e meio de água

Modo de Preparo: 

Em uma panela refoque a cebola no azeite. Quando ela estiver transparente coloque o alho e a carne. Frite levemente a carne. Adicione o salsão, a cebolinha, a água, o louro e o sal. Deixe cozinhar por aproximadamente 50 minutos. Desligue, separe  a carne do caldo. Se preferir, você pode coar o caldo e acondicioná-lo em potes para congelar. 

Também já postei aqui a receita do Caldo de Frango. 

Um super domingo a todos!

2 comentários:

  1. pesquisei varios blogs de oranizaçã, pois gosto de ler sobre isso, mas o seu tem mais receitas do q dicas de organização em geral, mas algumas coisas são bem legais, pois tem fotos dos artesanatos.

    ResponderExcluir
  2. Que pena que você não se identificou. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.