segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Diário da reforma do banheiro 1

Como disse em postagens anteriores, eu vou fazer uma reforma em meu banheiro. Por esse motivo, como aqui é um blog que tem como principais assuntos, decoração e organização do lar, resolvi compartilhar como estou organizando a reforma. 

Não sou especialista no assunto, mas estou pesquisando muito e vou dividir aqui meus erros e acertos. Encontrei vários blogs que fazem isso, entre eles, o Blog da Reforma (que já acompanho há muito tempo) e eles estão me ajudando nessa tarefa. Espero que eu possa ajudar alguém também. 
Hoje, vou descrever as três primeiras coisas que fiz.

Fonte: Google Imagens


1) Depois que eu e meu marido, realmente decidimos fazer a obra, dividimos as tarefas: eu vou planejar toda a obra (orçamentos, contratos, autorizações etc) e ele, vai acompanhar a obra em si. Também previamente decidimos um orçamento financeiro (isso é muito importante para não ter dor de cabeça, ops no "bolso", depois). Já providenciei um caderno para as anotações do planejamento, sei que posso utilizar o celular e o computador, mas não consigo abandonar os cadernos e blocos (hehehehe). 

2) Em seguida, decidimos o que queríamos fazer no banheiro. nos basemos nas inspirações que postei aqui e em um álbum específico no Pinterest; 

3) Contactamos o pedreiro e marcamos uma visita para que lhe mostrássemos o que queríamos. Como não tive uma experiência muito boa com esse tipo de profissional em outras ocasiões, desta vez recorri a indicações. Mas se você não tem esse tipo de indicação, a Editora Abril fez um site super interessante chamado Casa Mão de Obra, ligado às revistas de decoração, onde você se cadastra e solicita orçamentos de profissionais que estejam cadastrados em sua cidade/região. Achei o site bem interessante. 
O pedreiro que contratei presta serviços ao condomínio onde moro e já fez várias obras em apartamentos de lá. Como ele já está acostumado com a estrutura do prédio, nessa visita duas baixas em nossas ideias foram descartadas pelo pedreiro que nos deu explicações convincentes. Ele nos passou seu orçamento e a lista de material que iremos precisar. Também decidimos a data, adequando nossos cronogramas, para que o marido possa acompanhar a obra de pertinho. A reforma será feita em janeiro e durará 10 dias.
Um contrato com o pedreiro é muito importante. Recebi um link do Casa Mão de Obra com algumas dicas de como elaborá-lo. Clique aqui para ver.

Na próxima postagem sobre esse assunto eu vou falar sobre a autorização que temos que providenciar para fazer obras em apartamentos. 




2 comentários:

  1. Oba, agora eu vou poder visitar esse banheiroooo, uhuuuuu!!! Vai ficar lindo, tenho certeza! Boa sorte na reforma!

    Beijocas amiga
    Minha casa é colorida

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.