quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dicas: Lavagem de roupas


Muitas pessoas me pediram dicas sobre lavagem de roupas na promoção que fiz aqui no blog. Então, a postagem de hoje é dedicada a essas pessoas. Seguem algumas dicas de lavagem: 

- Quando a roupa mancha na lavagem: Isso acontece quando se mistura roupas claras com escuras. Para tirar as manchas, coloque a roupa em uma panela e ferva com água. Depois, adicione uma boa quantidade de açúcar e deixe fervendo até a mancha desaparecer. Esse truque é eficaz para peçascom fibra de algodão que não encolhem. 

- Como tirar mancha de lama: Lave a roupa com água fria e enxágue com um pouco de vinagre incolor. Se o tecido for escuro, espere até de ficar bem seco. Depois, escove e esfregue uma rodela de bata crua. A macha vai desaparecer rapidamente. 

- Como limpar meias encardidas: Para quem usa sapatos fechados e tênis com frequência sabe muito bem que as meias ficam mais sujas. Para limpá-las coloque no máximo duas meias e recipiente, leve ao fogo com um pouco de água e pedaços inteiros de limão. Deixe ferver por aluns minutos e depois lave e enxágue com água corrente. É simples e eficiente. 

Fonte: Moda Mix C&A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.