domingo, 15 de maio de 2011

Comida Mexicana

Desculpem o sumiço, mas sexta-feira, dia tradicional de postagem, o Blogger estava com problema. Vi que era geral, pois várias pessoas reclamaram. Ainda bem que voltou...

A Vitória respondeu ao e-mail da promoção, segunda-feira os presentes que ela ganhou no sorteio seguem para Brasília. Espero que ela goste!

Hoje eu vou falar de uma grata surpresa que tive. Há algum tempo eu e meu marido fomos com um casal de amigos há um restaurante mexicano. Fui um pouco a contragosto, pois não posso comer comida apimentada. Chegando lá recebi uma aula sobre comida mexicana e descobri que a pimenta é usada de uma maneira bem diferente do que aqui no Brasil. Sem contar da agave, mas isso rende um outro post

Curiosa e ávida por aprender comidinhas novas fui atrás de receitas parecidas com as que comi no restaurante. Em um almoço aqui em casa resolvi fazer duas receitas para rechear as tortillas, que comprei porntas no  Extra. As escolhidas foram Guacamole e Feijão Refrito. 

A receita de Guacamole eu usei a do blog Figos & Funghis. Um blog super legal e que vale a pena seguir. Já a do Feijão foi do site Tudo Gostoso e você encontra aqui.

Preferi bater o feijão no liquidificador para ficar parecido com uma pasta. Ficou bem gostoso! 

Um ótimo domingo!

5 comentários:

  1. ótimo domingo pra vc e sua família!
    beijos
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Paula, adoro guacamole. Experimentei pela primeira vez na faculdade e nesse dia fizemos também a salsa mexicana. A salsa eu não morri de amores. Esse feijão refrito eu nunca comi mas quero experimentar.
    Beijinho,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Maysa.
    Fernanda, experimenta o feijão sim. Fica bom!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu tb adoro guacamole e essa
    parece bem apetitosa...

    Uma linda semana.
    Begin

    ResponderExcluir
  5. Adoro comida mexicana, sempre que posso faço em casa.
    É uma boa pedida para esses dias mais frios se estiver bem apimentada:)
    Beijos e um lindo dia para vc:)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.