segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Dica: Salada no pote de vidro

Há alguns meses descobri uma forma bem prática de deixar saladas prontas para o dia-a-dia: montar saladas em vidros.

Aqui em casa gostamos de comer uma saladinha à noite durante a semana. Sempre deixava tudo ralado e cortado para montar no dia em que iríamos comer, mas nem sempre, principalmente as verduras, ficavam fresquinhas. 

Li várias dicas na internet em blogs estrangeiros e descobri que por aqui várias pessoas também  fazem isso, principalmente para levar ao trabalho. Elas duram até 5 dias na geladeira, Recentemente vi uma notícia na Folha de S. Paulo que tem um empresa que faz entregas de saladas e massas em vidros em São Paulo. 

Esse final de semana deixei alguns vidros prontos e tirei uma foto para mostrá-los aqui. Os deixo prontos, principalmente para os dias que tenho compromissos depois do trabalho e chego em casa bem mais tarde. 



É bem fácil de fazer. A montagem é feita em camadas. Basta seguir algumas dicas. São elas: 

  • Primeiro você vai colocar o molho de sua preferência. Eu utilizei o Vinagrete de Mostarda e Mel que ensinei aqui. 
  • Em seguida você vai colocar ingredientes que possam ficar em contato com o molho e que não irão estragar rapidamente. No meu eu utilizei a cenoura ralada e beterraba em conserva da Hemmer (adoro!), mas pode ser cebola, pepino, repolho, grão de bico etc; 
  • Na terceira camada você pode utilizar tomate, ervilha, palmito, frutas, frios, castanhas,  etc. Eu utilizei peito de peru e queijo branco; 
  • Por último coloque as folhas. Elas devem estar bem secas para não estragarem. Eu utilizei rúcula e alface. 
  • Feche bem o vidro e só abra na hora de servir.  

Gostou da dica. Uma ótima semana!



5 comentários:

  1. Dá certo mesmo, Paula?
    Morro de vontade de fazer, mas nunca me atrevi... rss...

    Beijos e boa semana

    Tati
    www.amelias-com-orgulho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thathy,

      Sim, Dá certo. Eu já fiz várias vezes. É importante seguir direitinho as recomendações.
      Obrigada pela visita.
      Abraços.


      Excluir
  2. Paula,

    Já vi na net, mas a gente sempre desconfia dessas coisas diferentes, né?
    Mas se você falou que dá certo, que fica bom, tô dentro...rsrs...
    Vou fazer, por que demoro muito prá lavar o alface, faço uma inspeção daquelas.
    Aí pelo menos já faço em maior quantidade e ganho tempo.
    Obrigada por partilhar.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle,

      Realmente no começo fiquei um pouco desconfiada, mas resolvi tentar e já fiz várias vezes. É importante seguir as recomendações.

      Abraços e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Oi Paula! Não conhecia essa forma de guardar salada. Achei muito legal!
    Vou fazer.
    Um abraço,
    Fernanda.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Irei adorar compartilhar dicas de organização.