terça-feira, 31 de agosto de 2010

Selinho e Bruscheta: Duas postagens em uma só


Para compensar minha ausência na semana passada hoje irei fazer duas postagens em uma só. 

Primeiro não poderia deixar de postar aqui um selinho que ganhei da minha amiga Édina Cunha do blog Maria Pimenta Acessórios

Para colocá-lo aqui no meu blog preciso falar nove coisas sobre mim (isso é difícil!) e indicá-lo para nove pessoas. Vamos lá: 

1) Sou metódica, sistemática e muito organizada;
2) Tenho um marido maravilhoso que me apóia em todas as minhas decisões; 
3) Odeio Mentira. Isso quer dizer: NUNCA ME CHAME DE MENTIROSA;
4) Amo organizar eventos, principalmente no momento da montagem onde as cores, formas e ideias planejadas tomam vida; 
5) Sou corinthiana roxa e adooorooooo futebol. Fui fazer jornalismo porque desejava ser jornalista esportiva e trabalhar com este esporte;
6) Dei aula durante 8 anos e foi uma das experiências mais gratificantes da minha vida; 
7) Adoro fazer doces e ser elogiada por isso;
8) Amo minha família e tenho um orgulho imenso do meu irmão que está fazendo Agronomia na Unesp; 
9) Tenho poucos amigos, mas valorizo cada amizade que tenho e garanto que eles tem certeza que podem contar comigo.

Ufa! Agora as pessoas para quem eu ofereço este selo: 

- Espaço Home - Organização Com Estilo;
- Romina Ferreira - Créme de La Créme
- Ana Luísa Xavier - Bolo, Balão  Diversão
- Deise Soares - Arquitetando Ideias
- Fabi Uchi - Vida Pechincha
- Carmem Martins - Achados de Decoração
- Rosana Silva - Simples Decoração 

 O segundo assunto é a bruscheta de gorgonzola que fiz hoje. Que delícia! Olha só a foto. 


A receita é do blog mais que apetitoso Cozinha Travessa. Para quem quiser a receita basta clicar aqui. Como não posso comer pimenta do reino coloquei um pouco de orégano. Ficou uma delícia! Uma ótima pedida para receber amigos.

Abraços saborosos! Hummm...


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Desânimo no meio de muitas cestinhas


Confesso que estou bem desanimada. Semana passada foi difícil. Nem vontade de fazer as postagens aqui eu tive. 
Também acho que ninguém gostou da minha promoção!
De qualquer maneira a estou prorrogando para mais uma semana, ou seja, o sorteio válido da loteria federal será o do dia 11 de setembro, já que na semana passada abandonei a divulgação.Quem quiser conhecer a promoção basta clicar aqui
Para aqueles que ainda não se animaram a participar e conforme prometi na outra postagem seguem algumas ideias de como usar as cestinhas na organização de sua casa. Espero que gostem!
Uma boa semana a todos!


Está tudo arrumado para comer um lanche. Basta tirar a cestinha da geladeira - Blog Arrumadíssimo

Na despensa - Blog Maleite

Separando os remédios - Blog Atelier Ordenar

Guardando a maquiagem - Blog Atelier Ordenar 



Na área de serviço ou lavanderia ela é campeã - Site Tok & Stok, Blog Chega de Bagunça, Blog Caprichos by Neli e Site Organizando sua vida

Para guardar seu acervo de esmaltes - Fonte desconhecida


domingo, 22 de agosto de 2010

Promoção de Aniversário


Esta semana o blog A Arte de Organizar faz 4 meses. Para comemorar resolvi fazer a primeira promoção do blog.
O prêmio, é claro, não podia deixar de ser ligado à organização. Escolhi 4 cestinhas da Ordene.




São lindas né? 
Para participar é necessário ter endereço no Brasil e deixar um comentário nessa postagem falando sobre qual assunto envolvendo organização você gostaria de ver postado aqui. Os assuntos mais votados serão pautados neste blog. Não esqueça de deixar seu e-mail, pois é através dele que entrarei em contato.
O sorteio será feito por ordem de postagem pelo número da loteria federal, ou seja, se você foi o número 44 a postar e os últimos números da loteria federal foram 44, você será o feliz ganhador. É claro que se as postagens não passarem de 10 unidades o feliz ganhador nesse caso será o quarto a postar.
As postagens podem ser feitas até 3 de setembro. O sorteio da loteria federal utilizado será o do dia 11 de setembro de 2010, sábado. 
Na próxima postagem irei mostrar como você pode usar essas cestinhas na organização. 

Abraços, boa sorte e uma ótima semana!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dica

Recebi um e-mail da Tok&Stok com a Campanha Organizar. A campanha contempla acessórios e móveis para organizar sua lavanderia, quarto e banheiro. 


O Link da campanha está aqui. Dá uma olhadinha!

Um bom final de semana.       
        .

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

É a vez delas...


Elas servem para colocar livros, revistas, objetos de decoração, coleções e até utensílios de cozinha. Estou falando das estantes, uma aliada da organização. Para inspirar meu leitores a terem uma selecionei alguns modelos. Aproveitem...

No quarto - Revista Minha Casa

Na cozinha - Revista Minha Casa

 Na sala - Revista Minha Casa

Aproveitando espaços - Blog Achados de Decoração

No ateliê - Blog Achados de Decoração

Exemplo de Organização - Site Martha Stewart

domingo, 15 de agosto de 2010

Caixas para organizar


Elas são as vedetes da organização. Servem para guadar fotos, CDs, DVDs, bijouterias, material de escritório, revistas e o que mais a imaginação permitir.
Abaixo selecionei algumas ideias de como usá-las na sua casa, além disso elas são uma ótima opção de presente. Espero que gostem.

 Acervo Pessoal - Fiz essa para guardar meus colares. Ela possui divisórias que facilitam a separação dos colares por cor.

 
 Acervo Pessoal - As redondas são um charme. Nessa guardo minhas fitas de cetim

 Para organizar e embelezar - Blog Criatividade é Tudo 


 
Caixa Porta CD - Revista Make

 Caixas Organizadoras com local para etiqueta - Livro  Guia de Organização Casa e Jardim

 Aproveitando caixas de camisa para guardar lenços - Livro  Guia de Organização Casa e Jardim

Na próxima semana tem promoção de aniversário do blog. Aguardem. Boa semana a todos!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"Restodontê"



O título desta postagem é uma grande brincadeira. Aposto que sobrou muita comida do final de semana do dia dos pais, não é? E o que você vai fazer com ela? Não me diga que vai lotar sua geladeira deixá-las lá até estragar.
A Revista Casa e Comida (que eu adoro e recomendo) dos meses de junho e julho publicou uma matéria denominada "Menu Reinventado". Nesta matéria três chefs foram convidados a apresentarem sugestões de receitas que transformam as sobras em um jantar para lá de especial.
Das receitas apresentadas achei duas muito interessantes. Por falta de oportunidade, ainda não as testei, mas se alguém testá-las primeiro me avise heim!

Omelete de Espaguete
(Receita de Renato Carioni)


Ingredientes: 4 ovos, 2 colheres de sopa de cebolinha picada, 2 colheres de sopa de salsinha picada, 4 colheres de sopa de parmesão ralado, 1 colher de sopa de manteiga, 1 xícara de sobras de espaguete cozido, sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de fazer: Bata os ovos com a salsinha, a cebolinha, o queijo parmesão, o sal e a pimenta. Em uma frigideira antiaderente derreta a manteiga e coloque o macarrão. Refogue. Adicione a mistura de ovos e deixe a parte de baixo endurecer. Vire, doure rapidamente  o outro lado e sirva em seguida.

Dicas do Chef: No omelete, qualquer massa cozida, curta ou longa, pode ser usada no lugar do espaguete. Se tiver molho, basta retirar a parte líquida. O fundamental é que esteja al dente - se for cozida em excesso, você não sentirá a textura diferente , característica essencial da receita.

Torta de Carne Assada
(Receita de Andrea Faustino) 


Ingredientes: 2 batatas médias cozidas em água e sal, 1/2 xícara de leite, 2 cebolas em tiras finas, 1 xícara de alho poró laminado, 4 a 5 xícaras de sobras de carne assada desfiada, 3 tomates, sem pele e sem sementes, em tiras finas, 1 xícara de azeitonas verdes picadas, salsinha picada a gosto, 2 xícaras de requeijão tipo catupiry, 1 clara, 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado; 1 colher de manteiga sem sal,  azeite, sal  e pimenta do reino a gosto. 

Modo de fazer: Passe as batatas já cozidas pelo processador, ou pelo amassador manual, até que formem uma massa bem homogênea. Junte o leite, misture bem e reserve. Em uma frigideira funda, doure um azeite, a cebola e o alho poró, até que a cebola fique transparente. Junte os tomates e refogue ligeiramente. Tempere com sal e pimenta-do-reino e acrescente a carne desfiada. Deixe refogar por alguns  minutos. até que o tomate solte um pouco de seu líquido (sem desmanchar totalmente). Acrescente as azeitonas picadas, misture bem e desligue o fogo. Junte a salsinha e o requeijão, misture bem, acerte o sal e a pimenta e reserve. 
Na batedeira, bata a clara em neve e, depois, vá juntando aos poucos o queijo parmesão ralado, sem parar de bater. Desligue. Unte com a manteiga o fundo e a lateral de uma fôrma com a massa das batatas. A camada do fundo removível e, de preferência, antiaderente. Cubra todo o fundo e a lateral da fôrma com a massa de batatas. A camada de fundo deve ter cerca de 1,5 cm de espessura e a lateral pode ser um pouco mais espessa. Sobre a base de batatas, coloque o refogado de carne e espalhe bem. Por cima da carne, coloque a clara batida com o parmesão, alisando com uma faca para que fique mais plana. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 15 minutos ou até que a clara fique bem dourada. Desenforme e sirva com uma salada verde. 

Dicas do Chef: Na torta, também podem ser usados peru, chester ou outras carnes já assadas. Sempre pense na estética do prato, folhas e legumes coloridos deixam qualquer comida mais bonita.

Receitas e Fotos: Revsita Casa e Comida Junho e Julho de 2010

domingo, 8 de agosto de 2010

Organizando minhas forminhas de cupcake


Primeiro nesta postagem gostaria de felicitar todos os pais por este dia e especialmente meu pai, do qual estou longe mas que gosto e admiro muito.
Agora vamos ao assunto desta postagem. Todos sabem que adoro fazer cupcakes. Eles apareceram aqui no blog muitas vezes e este ano no meu aniversário troquei o tradicional bolo por eles, a sensação das festas!
Para assá-los é necessário o uso de forminhas especiais que aguentem o calor do forno. Comprei várias de diferentes cores e precisei de um lugar para colocá-las, então fiz essa caixa de MDF revestida de tecido. 
Achei a estampa deste tecido com ilustração de galinhas coloridas uma graça!




Uma boa semana a todos!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Depois de guardar as compras no armário, agora é na geladeira...


Nas postagens passadas esse blog deus dicas de como se organizar para ir ao supermercado e depois quando chegar em casa como guardar as compras em seu armário e/ou despensa. 
Hoje falaremos de um lugar delicado, que exige extremo cuidado na hora de organizar: a geladeira.
Primeiro de tudo algumas recomedações para que a geladeira possa funcionar normalmente e conservar os alimentos: 

- Não cubra as prateleiras com papel alúminio ou toalhas plásticas; 
- Evite encher a geladeira ;
- Mantenha a temperatura inferior a 5 graus. 

Agora vamos para a organização das prateleiras: 

Na primeira prateleira   fica tudo o que é para o cafe da manhã. Potes de vidro ou de louça são recomendados para guardar geléia, queijo, e manteiga. Este é o espaço mais refrigerado da geladeira. 
Reserve a segunda prateleira para doces. como mousses e gelatina, arroz, doce, entre outros, e frutas embaladas em papel filme. Os ovos também podem ser aramazenados nesta prateleira (nunca na porta!). 
Na terceira e quarta prateleiras guarde sobras de alimentos, acondicionados de preferência em recipientes de vidro e papel filme. Legumes Cozidos também ficam nessa prateleira. Guarde os alimentos sempre cobertos para que os odores são se misturem. 
Nas gavetas menores (próximas ao congelador) são acomodados frios e carnes. Sobre o gavetão guarde as bebidas como latas e garrafas. 
Guarde os legumes e verduras no gavetão, pois é menos refrigerado. Dependendo do tamanho dos legumes, acondicione-os em saquinhos zip-zap e coloque-os em pé. 
Na porta, guarde alimentos e bebidas que não precisam de tanta refrigeração, como água, frutas cristalizadas, leite condensado, entre outros. 
Para limpeza da geladeira use apenas água e sabão neutro. 

O caderno Folha Equilíbrio de 29 de outubro de 2009 publicou uma ilustração bem interessante de como arrumar a geladeira. Assim fica mais fácil visualizar as dicas. Clique na imagem para ampliá-la



Hoje quando chegar em casa siga essas dicas e arrume sua geladeira. 

Até a próxima!

Fontes: Livro Chega de Bagunça e Caderno Folha Equilíbrio de 29 de outubro de 2009.

domingo, 1 de agosto de 2010

Na hora de guardar as compras


Na postagem passada dei dicas de como se organizar fazendo as compras. Hoje as dicas são para o momento de guardá-las.
Primeiro de tudo não tenha pressa para fazer isso. Normalmente quando fazemos essa tarefa com muita pressa, não colocamos os alimentos nos devidos lugares.
Os alimentos devem ser guardados em local limpo e organizado. Procure manter o estoque adequado e necessário de alimentos, sem exageros.
Procure observar as datas de validade, as mais antigas na frente e as atuais atrás.
Caixas transparentes e cestas ventiladas guardam pequenas embalagens que podem se misturar com outros produtos, facilitando a visualização dos mesmos em lugares de difícil acesso. Gavetas aramadas servem para guardar alimentos perecíveis, como batata, cebola, alho, que precisam  de ventilação. Você pode usar também cestas ventiladas ou fruteiras.

  Caixa Transparente Leroy Merlin
 
Cestas de Plástico Leroy Merlin

Bebidas são guardadas em prateleiras baixas dentro do armário. Os enlatados são armazenados em prateleiras em pequenas fileiras no armário. Você pode separar também os enlatados doces dos salgados, facilitando a visualização. 
Separe os alimentos por gênero alimentício. como massas, cereais, sopas, achocolatados, entre outros. Isso facilita na hora da escolha do alimento. 

Fonte: Livro Chega de Bagunça